Selinho

Selinho

29 de setembro de 2011

FELIZ POR TUDO!!!


Esse blog iniciou e progrediu relatando um momento de crise na minha vida, hoje é com alegria que posto e registro os últimos acontecimentos da minha vida que foram de muita alegria. Como eu já disse por aqui, foram momentos mais alegres e claro felizes, porém sempre me dispus apesar dos revezes que me foram apresentados continuar sendo feliz por nada.
Acabei de ler o livro da minha querida Martha Medeiros, onde o título é "FELIZ POR NADA", e recomendo muito. As crônicas publicadas, ora nos emocionam, ora nos fazem gargalhar. O que é defendido nas mesmas é isso: A felicidade é um estado de espírito, uma decisão de olhar para vida e continuar se encantando pela beleza do trivial, do simples e também do inusitado.
Não existem receitas para ser feliz, cada pessoa deve achar aquilo que vai mais de encontro com suas vontades. Porém sabemos se ainda estamos vivos e felizes, quando nos pegamos emocionados escutando uma música, vendo uma borboleta a voar, ou mesmo ouvindo o canto dos pássaros, ou quando vemos os nossos filhos sendo felizes pelas suas conquistas, ou mesmo quando vemos que enfim eles também são felizes por nada.
Hoje é um dia de "ser feliz por tudo", e vou explicar:
Meu filho Raphael se formou no inicio do mês, após 5 anos de curso, feitos a noite, porque durante o dia ele trabalhava.
Meu filho Fellipe coordenou um encontro de jovens e cumpriu de certa forma a missão do apelido que tinha quando pequeno: profeta. Pois é, meu pai sempre o chamou de profeta, pelo seu temperamento calmo e reflexivo.
Meu filho Gustavo está levando a ideia de ser médico bastante a sério, em uma dedicação aos estudos que me fascina e me encanta, apesar de seus 15 anos.
Meu marido Marcelo, está feliz como líder de uma equipe de vendas, sinto o brilho no seu olhar a cada conquista sua e de seus "pupilos".
E eu estou novamente no mercado de trabalho, exercendo uma função que eu adoro e voltei a universidade para um curso de pós graduação em psicopedagogia.
A alegria vem da certeza de que tudo concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.
Sou feliz por tudo e por nada!

3 comentários:

  1. ... e eu feliz por vocês!!! Bjs Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Lú, felicidade eu sinto porque tenho você ao meu lado no convívio diário , uma pessoa alegre com um sorriso contagiante e somado a isso os nossos filhos que são um presente de DEUS, mais feliz ainda pelo nosso bebê que hoje completa 16 anos.

    Te amo muito.

    Marcelo

    ResponderExcluir