Selinho

Selinho

19 de abril de 2011

O que a cruz me ensina ...



Páscoa
Morte e Ressureição - "Eu vim para que todos tenham vida."

Estamos na semana santa e para os cristãos é uma semana de muita meditação.
Meditar a paixão de Cristo, sua morte e sua ressurreição, olhar para a vitória da cruz, sem medo.
O que será que Jesus quer me dizer quando está na cruz?
O que será que Jesus me ensina quando ressuscita?
São indagações deste momento, deste tempo santo.
A mim Jesus ensina o valor do Amor, o amor que a tudo vence inclusive a morte.
Me ensina que “cruzes” fazem parte da minha vida e é preciso carregá-las.
Me ensina que todo o sofrimento que posso sentir pode ser amparado e entendido pela sua presença sobrenatural na minha vida.
Me ensina que é possível ressuscitar para o amor e morrer para os desafetos, as mágoas, as palavras proferidas sem pensar.
Me ensina que para amar de verdade os outros é preciso querer esquecer o mal e só me lembrar do bem que me foi feito.
Me ensina que uma vida feliz é possível agora neste mundo e que o céu começa aqui.
Me ensina que julgar faz sofrer tanto e quanto a quem se julga.
Me ensina que é preciso amar a cada um como se fosse a última vez que o vemos, pode ser que seja mesmo.
Me ensina que perdoar é divino, mas desejar o perdão pode ser humano.
Me ensina que palavras são armas poderosas capazes de fazer o máximo de bem e o máximo do mal.
Me ensina que todos são bons e dignos de amor, basta que acreditemos sinceramente nisso.
Me ensina que a vida é um segundo, passa rápido e viver é uma dádiva da qual devemos agradecer constantemente.
Me ensina que dois mil anos passam em um piscar de olhos, o que sobra para 80 anos? 
Então eu vejo que o lance é ser feliz no tempo que me cabe, seja ele qual for.
Um abraço com carinho e um desejo de uma Feliz e abençoada Páscoa,

Um comentário:

  1. Lu e Marcelo, obrigado pelas meditações e exemplo de luta e garra pela vida. estamos rezando o magnificat pelos equipistas do mundo inteiro, especialmente voces.
    Feliz Pascoa!!

    ResponderExcluir