Selinho

Selinho

11 de abril de 2011

Dolce far niente

Eu estou aprendendo o que quer dizer a expressão italiana:  "dolce far niente", o prazer de não fazer absolutamente nada por algumas horas ou até dias.

Não precisar fazer nada, escolher ficar ouvindo uma música, mesmo quando a casa pede uma arrumação e tens horário para chegar no trabalho, a casa que espere...
Agora estou ouvindo minha música preferida e se chegar alguém aqui em casa agora me encontrará de camisola, "despenteada" e feliz. Feliz pelo prazer de estar comigo mesma, os filhos estão no trabalho ou escola o marido também  eu aqui "me curtindo".
Isso para mim é uma revolução, pois era escrava da opinião alheia, hoje algumas opiniões para mim são importantes, outras simplesmente descarto. Abri mão de agradar a todos e resolvi me agradar, a leveza que isso me traz é impressionante.
Os italianos tem essa expressão maravilhosa que reflete uma necessidade pouco atendida.
Me pergunto será por isso que eles parecem mais alegres? Mais autênticos? Mais intensos?
Descobriram o segredo da vida, que é viver cada minuto como se fosse o último?
Viver é urgente e às vezes eu perco tempo com mesquinharias,  agora vou tirar o pó da casa, cantando...

Um comentário:

  1. Agradar a todos, não dá e é impossível! Se Jesus Cristo, não agradou a todos, nós é que não agradaremos.
    Temos que agradar a DEUS!!
    Felicidades para todos!!

    ResponderExcluir