Selinho

Selinho

8 de março de 2011

Mulher cheia de vida


Dia 8 de março é o dia internacional da Mulher...
Hoje eu quero fazer uma homenagem para uma mulher muito especial...
Eu conheço essa mulher há muito tempo, convivo com ela diariamente, 24 horas por dia de forma ininterrupta.
E eu a admiro muito.
É verdade que às vezes nem tanto.
É uma relação do tipo: amor e ódio.
Eu tenho olhado ela nos olhos todos os dias e vejo através desse olhar muitas coisas.
Todos os dias ela me encanta, me desaponta, me surpreende. Às vezes eu não tenho idéia de como ela vai reagir e acho que isso é que faz dela uma pessoa tão especial, ela é imprevisível, por mais previsível que sejam seus atos.
É uma mulher que encara as situações de frente, que não dá as costas aos problemas e não acha um problema tê-los.
É uma mulher afetuosa, uma mulher que ama muito, uma mãe exigente, uma pessoal leal a tudo que a rodeia.
Uma mulher que briga, que tem opinião, que pede colo e exige atenção, tudo em nome do amor, mas na mesma medida com que exige se entrega às relações confiante que "tudo vale a pena se alma não é pequena"...
É uma mulher que gosta de ser inteira, que não aprecia meias verdades, meios motivos, aliás meio nada...
Por ser inteira, não gosta de nada pela metade, vive tudo completa. Não gosta dessa história de metade, é inteira em tudo. Acredita na completude do ser humano, acredita que se somos a imagem e semelhança de Deus, somos perfeitos, inteiros.
Apesar disso não se julga autosuficiente pelo contrário, ela tem a sabedoria que permite precisar dos outros e de muitos outros na sua vida. Gosta de pessoas, de muitas pessoas e de muitos jeitos de ser...
Adora uma conversa.
Adora casa cheia,
Adora muitos filhos, muitos amigos, muito tudo...
Na verdade ama o plural.
Essa intensidade já a salvou várias vezes...
E hoje eu quero dizer a ela o quanto eu a admiro pela força, pela garra, pela fé e principalmente pela coragem. A coragem de vencer seus medos e abrir mão da velha vida e apreciar uma nova, por mais doloroso que isso tenha sido e ainda o é.
Aprecio-a por ter escolhido entre 100, os cinquenta melhores motivos para continuar vivendo feliz.
Sim acredito que temos 50 motivos para sermos felizes e 50 motivos para sermos infelizes, a graça está em escolher a melhor parte.
Eu a admiro porque conseguiu passar por tudo sem "pirar muito na batatinha", enlouqueceu só o necessário para continuar sã.
Eu a amo porque ela está viva e deixando toda a vida pulsar dentro dela de forma intensa e serena...
Viva mulher, viva!

3 comentários:


  1. Esta mensagem do dia da mulher poderia perfeitamente ser didicada a tí, eu tenho certeza que na nossa vida tudo é vivido intensamente, parabéns por esse dia.
    Bjus:
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Esta mulher certamente merece todas as homenagens e dedicações, pois ela representa a força, a fé e a perseverança que devemos ter nesta vida. Parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir