Selinho

Selinho

9 de novembro de 2010

Fragmentos de eternidade


Tudo isso que eu tenho vivido, tem sido registrado, tanto na minha memória, quanto no meu corpo, pelas marcas que deixaram e pelas minhas mãos. 
Além do blog, tenho um caderno de anotações um quase diário, não o é, porque não escrevo todos os dias. 
Há coisas só possíveis de dizer a si mesma.
Tudo isso são meus "registros de verdade", expressão usada pela minha amiga Fernanda, para descrever o que eu estou fazendo. 
Registrar para esquecer ou para lembrar? Me pergunto...
Não sei ainda, de um lado, eu penso no dia, que chegará logo, em que tudo o que estou vivendo não passará de algo bem distante e que não me afetará mais.
De outro, penso, que não esquecendo eu valorizaria mais a minha vida, perderia menos tempo com futilidades, já que a iminência de desaparecer muda bastante o foco de qualquer vida, eu acho...
Já me arrisco a duvidar, a achar, a não ter uma plena certeza em tudo, não há um só caminho, mas cabe a mim escolher um, se não escolho, serei escolhida.
Hoje escolho novamente o caminho que me faz bem, primeiro me olhar me reconhecer e depois me oferecer como ajuda, como meio de felicidade para quem comigo está.
Ao término de tudo, terei fragmentos da minha vida...
Fragmentos de dores...,de perdas..., de ganhos..., de amor...,de amparo e desamparo, de lágrimas , de risos, de fugas e de encontros.
Um dia poderei tentar montar esse grande quebra cabeça, que se tornou a minha vida e  talvez enxergue ele totalmente montado, preenchido e neste dia talvez eu compreenda o porque de cada peça, de cada encaixe, e finalmente entenda a razão de tudo que vivi.
É uma possibilidade ...
Por enquanto sigo juntando esses fragmentos que são de eternidade, fazem parte de uma história de vida única e que não se repetirá.

2 comentários:

  1. Lú, tu podes ter certeza de uma coisa que todas as marcas, tanto físicas quanto emocionais que vão ficar, vão servir para repensar-mos as nossas atitudes e lembrar-mos dos momentos de tristeza, más que vencemos em grande estilo e juntos possamos comemorar nossas "BODAS DE OURO" com muita alegria e felicidade.
    Bjus
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. VIVER, LUTAR SEMPRE - DEIXAR-SE RENDER JAMAIS!!!!!!
    Lú, siga firme nos caminhos que a vida te impôs, tu sabes que o teu conforto é o amor de DEUS, mas viva intensamente, não perca nenhuma oportunidade de cada vez mais ser a criatura que ele fez a sua imagem e semelhança. Por mais difícil que as vezes possa ser, e vou continuar sendo repetitiva, VOCÊ JÁ VENCEU A BATALHA!
    Beijos
    Vera

    ResponderExcluir