Selinho

Selinho

18 de outubro de 2010

Todo es posible

Hoje quero dividir o prefácio de um livro que comprei em Buenos aires em 2007, sob o título acima. Tentei traduzir no meu espanhol "duvidoso", mas acho que deu certo segue o texto:
A vida parece deslizar-se às vezes por uma cômoda rotina...
De repente, em ondas suaves ou rápidas, emerge a necessidade de uma mudança...
Sem importar o aspecto presente, nossa vida não será mais a mesma... Nós não seremos mais os mesmos.
Um trabalho novo, exercer a profissão, um casamento, uma separação, a chegada de um filho, colocar em prática um projeto, uma mudança de casa, de país, são fortes e comovedores desafios.
Chegam, então, primeiro as dúvidas, logo também a convicção e a força.
Por fim vemos vencidos os obstáculos e sentimos:
" A alegria de um novo amanhecer..."
Ao reler esse livro, que é cheio de pensamentos de grandes autores, todos falando sobre mudança, percebo que Deus, já estaria me preparando para viver esse grande "cambio" (mudança em espanhol), na minha vida.
Na ocasião a hipótese de isso acontecer comigo, era para mim uma idéia nunca imaginada, nem sonhada, ou melhor nem em pesadelo vivida.
Hoje me dou conta que o "pesadelo", virou uma oportunidade de me aproximar mais do essencial, de descobrir uma espiritualidade mais concreta, se é que isso é possível e não contraditório.
Postei uma foto daquele momento de 2007, em que eu achava que meu lema era "Eu levo a minha vida", hoje é simplesmente: "Deixa a vida me levar, sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu..."
Estou enxergando a "pontinha" da alegria de um novo amanhecer, logo, logo ela chega.

Um comentário:

  1. Ficamos muito felizes com o teu alto astral!
    Parabens! Continuamos rezando por voces, colocando cada ascese que fizemos nas mãos de Jesus, pedindo que o Senhor fortaleça voces!

    Siga escrevendo, pois já são mais de 2000 acessos neste teu blog.

    ResponderExcluir