Selinho

Selinho

6 de outubro de 2010

É no silêncio do coração que Deus fala... Madre Teresa


Hoje ao ler o evangelho, onde a palavra de Deus nos ensina a orar, parei e refleti nas palavras de Madre Teresa, que faz o comentário do dia e percebi, quanto de silêncio ainda preciso aprender a fazer, tenho uma mente inquieta e tagarela e uma boca mais ainda. Prova disso é este blog que escrevo, é tanto a dizer que extravasa pelas mãos...
Aí descobri que me narro muito e a todo momento, como se tivesse que dar satisfações a quem me rodeia, constantemente. Talvez porque neste momento acredito que tenho que dizer tudo, não deixar nada para trás.
Percebi que preciso de mais silêncio interior, meditação, esvaziar a mente e descobrir, meus desejos, mais profundos, o que me alegra, o que me entristece.
Agora enquanto escrevo, escuto uma sinfonia de pássaros a minha volta, e sinto um prazer imenso, em uma coisa gratuita e simples. Deus nos dá o que precisamos de graça. Talvez por isso "Graça", tenha esse significado de gratuidade. Nós dizemos as palavras e não nos damos conta de seu poder e significado.
Neste momento é possível me conectar com tudo que está vivo e pulsante no mundo, com toda energia boa e igualmente com tudo de ruim que pode existir e isto não tem nenhum custo material, apenas uma vontade espiritual.
No momento escolho me conectar com toda a energia boa, de saúde, de prosperidade que vibra em mim e na natureza.Imagino a graça de Deus chegando até a mim e a minha família.
Para perceber essa conexão é preciso silenciar e aquietar a alma, tão marcada pelo barulho e por falsas necessidades.
Jesus nos disse: "uma só coisa é necessária"...
Rezo para que consiga percebê-la.

Um comentário:

  1. Eu também quero me conectar contigo e receber toda a energia boa das pessoas que nos rodeiam, e com certeza isso vai nos trazer muitas alegrias e paz de espirito.
    Te amo muito.
    Marcelo

    ResponderExcluir