Selinho

Selinho

15 de setembro de 2010

Sentir-se especial



Hoje estou mais recuperada da última quimioterapia que fiz no dia 10/09. Os efeitos como já relatei antes aparecem no terceiro e quarto dias e desta vez foram piores. Depois que passou, pensei: eu sobrevivi...
Mas desta vez achei que ia encontrar Jesus. Como ainda acho que tenho muito o que fazer por aqui Ele me poupou do encontro. Não que eu não queira vê-lo, na verdade espero um dia sentar e conversar com ele bem de pertinho, mas ainda acho que tenho muito que aprender por aqui.
Para me refazer um pouco do que estava sentindo e mandar o baixo astral embora, fui até o Espaço K, ali no Big da Cavalhada, para ser mimada pelos profissionais que ali trabalham. Chegando lá  Cako, o cabelereiro, já passou uma chapinha na minha peruca para melhor o visual, a manicure e a depiladora ficaram um tempão comigo, me escutando. Sem falar no olhar carinhoso da Kátia dona da estética que é tudo de bom. Sai de lá pensando em como é importante neste momento da minha vida ser cuidada. Eu que sempre cuidei muito de todos a minha volta, agora estou tendo o privilégio de me sentir especial, única. 
Para melhorar ainda mais o meu dia recebi  um e-mail de um amigo que está no exterior de férias e se lembrou de me animar um pouco.
Teve outro que ligou para me dizer um monte de bobagens e me fez rir, mesmo estando eu quase sem forças.
São as compensações do tratamento...
Da mesma forma me sinto predileta por Deus, não é a toa que ele me mandou esse desafio, sei que ele me ama muito, pois o que tenho aprendido nos últimos tempos, escola nenhuma ensina, só mesmo a experiência é que pode dar a sabedoria deste momento.
Começo a me lembrar do meu trabalho e de quanto o que fazemos retorna de bom para nós; não foi uma nem duas vezes que larguei tudo o que estava fazendo para simplesmente ouvir o que os outros precisavam dizer para alguém...
Sinto muita saudade disso: poder ouvir, acolher e entender...
Hoje pela manhã, novo presente da Vera minha amiga e que já teve a filha comigo na escola e não pude deixar de chorar, sei que a rotina dela e é bem agitada, mas teve um momento do dia em que ela escolheu uma foto para me alegrar...
Chorei de felicidade ...
Se o segredo está no olhar, também está no sorriso e no carinho que tenho recebido.
E no recado da foto: 

Nós te amamos!!!
Vera e Ana Tereza
 



3 comentários:

  1. Alma Missionária
    Paulo Roberto
    Senhor, toma minha vida nova,
    Antes que o tempo desgaste anos meus.
    Estou disposto ao que Tu queres,
    Não importa o que seja,
    Me chamas a servir.

    Leva-me aonde os homens
    Necessitem de palavras, necessitem,
    Minha ânsia de viver...
    Onde falte a esperança, onde falta alegria,
    Simplesmente por não Te conhecer.

    Te dou meu coração sincero,
    Pra anunciar sem medo o Teu poder, Senhor,
    Toma minhas mãos incansáveis,
    Tua história está em meus lábios
    E é força na oração.

    Leva-me aonde os homens
    Necessitem de palavras, necessitem,
    Minha ânsia de viver...
    Onde falte a esperança, onde falta a alegria,
    Simplesmente, por não Te conhecer.

    Assim, em marcha irei cantando,
    Pelas ruas louvando,
    Quão belo é o Teu amor!
    Eu tenho alma missionária,
    Conduze-me à terra com sede do Senhor.

    Leva-me aonde os homens
    Necessitem de palavras, necessitem,
    Minha ânsia de viver...
    Onde falte a esperança, onde falta a alegria,
    Simplesmente, por não Te conhecer.

    ESTAMOS EM ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Eita! eu fui a privilegiada de ter sido pacientemente ouvida por ti! Sempre lembrarei do dia que acolheu minhas lágrimas com sorriso e compreensão... acho que ali selamos o início desta amizade!

    ResponderExcluir
  3. Lu, você é especial, e te admiro muito pela tua garra. Queria ter esta força; Não sei de onde ela vem.
    Mas sei que existe em você.
    Te cuida sempre! Tu é uma riqueza...um tesouro...
    Presica ver isso todo o dia. E Deus só escolhe os mais fortes, estes suportam...e a vida é uma evolução...
    Continuamos a faer o bem...sempre e sempre teremos o bem em nós.
    Te adoro muito viu!
    To rezando para muitas almas iluminadas olharem por ti.
    Cako

    ResponderExcluir