Selinho

Selinho

9 de setembro de 2010

Paz interior


Estou buscando a paz interior e acreditem não é nada fácil, aliás, nem tenho certeza de que é possível alcançá-la, sozinha tenho certeza que não consigo. Paz mesmo só brota quando estamos em intimidade total com Deus.
Mas acho que estou evoluindo no caminho. Já consigo não me mobilizar tanto e me afetar muito pelos acontecimentos a minha volta. Estou mais serena, mais consciente das minhas limitações e possibilidades.
Tenho uma fé mais mansa, mais segura. Sei que Deus está comigo, quase sinto a sua presença de forma concreta. Vejo ele na alegria dos meus filhos, sempre muito cheios de energia, nas minhas norinhas, sempre buscando tornar o meu dia melhor, me fazendo às vezes uma companhia silenciosa. Vejo Deus nos olhos do meu marido, que se organiza para estar perto de mim, para me amar mais do que nunca. Que tem paciência de me atender no meio de uma manhã de trabalho, com um pedido meu para comprar uma linha para costurar peruca... Haja paciência, dele, rsrsrs
Nos amigos que me ligam e me visitam, na família nem sempre presente, mas sempre rezando para que tudo dê certo.
Acho que é assim mesmo se de um lado às vezes me sinto só, de outro a casa já está cheia de novo.
Daí recebi um e-mail com uma prece de Santa Teresa, que me ajudou hoje de forma muito particular, pois amanhã, faço o terceiro ciclo da quimioterapia, isso se meu exame der ok, o que eu só saberei às 16:30 de hoje. A espera "liquida" um pouco com a paz, pois sou ansiosa por natureza.
Também procuro me manter calma, porque sei que depois que faço a quimioterapia, tem os dias em que fico entregue, muito fatigada. Preciso de forças para enfrentá-la e fazer deste tratamento meu aliado, meu amado e não meu inimigo.
Vou deixar registrada a prece, se não rezar por você, reze por mim, obrigada!
Prece de Santa Tereza:
O dia de hoje é de paz interior.

Você pode confiar em Deus de que você está exatamente onde precisa estar.
Não esqueça as infinitas possibilidades que nascem da sua fé...

Use esses presentes que você tem recebido e passe-os com o amor que tem sido dado a você.
Alegre-se de saber que você é filho de Deus.
Deixe que essa presença penetre em seus ossos, permitindo que 
sua alma cante livremente, dance, ore e ame.
Isso é para cada um de nós todos.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário