Selinho

Selinho

25 de setembro de 2010

Metamorfose do corpo

Hoje quero falar da imensa mudança na minha imagem, estou tirando aquela casca superficial que me cobria e revelando a minha essência.
Durante o processo de quimioterapia, mudamos muito: perdemos o cabelo, inchamos e nos sentimos, muito diferentes diante do espelho. É aí que começo o processo de descobrir o essencial que é invisível aos olhos. Estes ficam mais atentos, mais brilhantes, mais comunicativos.
Pelo olhar transmitimos alegria e contentamento, ou tristeza e solidão.
Durante o processo de quimioterapia temos a oportunidade de experimentar todos esses sentimentos e outros muitos mais.
O que nos ajuda?
O apoio da família, dos amigos e do meu marido.
Também ajuda deixar a endorfina agir, tentar recuperar a autoestima, não pela busca da beleza e sim pela busca do essencial: a saúde do corpo. É isso que tem motivado a minhas manhãs junto com a Fabi, minha "professora" nesta busca de saúde, o sedentarismo é uma das causas do câncer e eu nunca mais quero ser sedentária.
A preguiça cobra um preço alto demais, não vale a pena pagá-lo.
É melhor prevenir do que remediar, já diz o ditado.quem quiser ver como estou me prevenindo, aí está a prova...



Um comentário:

  1. OI LINDONA!!

    Que felicidade, ver este teu sorriso no teu blog!
    Estás Linda! Podes te achar "gorda" "inchada", "careca", etc, etc - adjetivos usados por ti!!!!!!!
    Mas para mim, teu sorriso é o mesmo, não, não é o mesmo! é mais lindo ainda, ele está brilhando e olha que já te vi sorrir só com a boca, guria! cheia de trabalho, preocupações e aquele sorrizinho, meio que obrigatório, sabe? AGORA ELE SIMPLESMENTE BRILHA!! Lú, que energia boa tu passa pra gente, poxa vida! Não tenho motivos algum pra estar passando algo que não estou sentindo, é assim que te vi nas fotos. Cada dia mais, és minha inspiração pra pensar que COMO VALE A PENA VIVER CADA MOMENTO!!!!!!!!!!!
    Beijinho
    Vera Piovesan

    ResponderExcluir