Selinho

Selinho

6 de setembro de 2010

Convém sonhar...


Esses dias estava assistindo ao Café TV COM e a Tânia Carvalho, deu essa dica de livro: Convém sonhar de Miriam Leitão. Fui dar um espiadinha na sinopse e descobri que o livro trata dos acontecimentos que marcaram o nosso país nos últimos tempos. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o título do livro: por que mesmo convém sonhar? Me perguntei.
Aí comecei a viajar nas hipótese e sonhos possíveis e impossíveis, próximos, ligados a mim mesma e macros, ligados a toda humanidade.
Elaborei então uma lista bem particular:

  • Convém sonhar por uma saúde mais plena do meu corpo.
  • Convém sonhar em ser mais magra.
  • Convém sonhar para chegar até a velhice e ter longevidade.
  • Convém sonhar com um amor que dure para sempre.
  • Convém sonhar com bodas de diamante.
  • Convém sonhar em ter netos, bisnetos e tataranetos.
  • Convém sonhar ver os filhos felizes e realizados em seus próprios sonhos.
  • Convém sonhar em uma vida mais livre de preocupações.
  • Convém sonhar em ser mais compreensiva com as mazelas humanas.
  • Convém sonhar com mais tolerância.
  • Convém sonhar com um mundo menos desigual.
  • Convém sonhar com um trabalho que só dê prazer.
  • Convém sonhar em ser menos consumista.
  • Convém sonhar em ser menos filosófica e mais ativa.
  • Convém sonhar em ser menos ativa e mais filosófica.
  • Convém sonhar ser menos superficial.
  • Convém sonhar ser mais superficial.
  • Convém sonhar ser menos contraditória.
  • Convém sonhar ser mais coerente.
  • Convém sonhar ser mais amorosa.
  • Convém sonhar ser mais ingênua.
  • convém sonhar em ser menos ingênua.
  • Convém sonhar em ser menos orgulhosa.
  • Convém sonhar em ser menos vaidosa.
  • Convém sonhar em ser mais autêntica.
  • Convém sonhar com um mundo mais limpo de idéias.
  • Convém sonhar com um mundo mais limpo e sustentável.
  • Convém sonhar em reciclar vidas, coisas e pessoas...
  • Convém sonhar com um mundo mais fraterno, com mais união e menos divisão.
  • Convém sonhar com menos fronteiras.
  • Enfim convém sonhar ...
Me ajude a completar a lista, faça um comentário e eu adicionarei,  no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário