Selinho

Selinho

28 de setembro de 2010

Calma, Deus tem um plano!

Faltam 3 dias e meio para eu fazer o quarto ciclo de quimioterapia e um pouco de ansiedade já toma conta de mim. Fico com o sono alterado, sonho coisas estranhas e tento dispersar fazendo algo que me dê prazer.
Porém aquela lembrança fica aqui martelando na minha cabeça e tenho tido pouco sucesso na tarefa de me esquecer do problema e "sentar enquanto Deus trabalha", li isso em uma mensagem e achei de uma grande sabedoria.
Estou tentando deixar Deus trabalhar...
Tenho brincando dizendo aos meus amigos: - Calma eu tenho um plano!
Na verdade tento me manter calma, porque sei que Deus tem um plano de amor para mim...
O que estou vivendo não é em vão, para alguma coisa está servindo e já descobri tantas coisas, agente aprende até a conhecer as pessoas que nos rodeiam, se estão solidárias, se estão indiferentes, se estão amedrontadas.
Tem gente que me olha e eu percebo o que o olhar está dizendo: - " coitada vai morrer", dá vontade de dizer: - você também vai! Todos vamos. Daí me lembro de nosso vice-presidente José Alencar, que é um vitorioso, já passou por bem mais situações do que eu dizendo: - Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de um câncer para isso. Por isso fico calma e na maioria dos dias escolho ser feliz, fazer o bem para mim e outros.
No final de semana só no trânsito, quantos abreviaram suas vidas? Jovens, velhos e crianças. A morte é democrática, não poupa ninguém. Por isso enquanto estamos vivos temos a chance de fazer esse mundo, (falo deste pequeno mundo que nos rodeia: família, trabalho, amigos, novos e velhos)  melhor, mais alegre e feliz.
Tenho certeza que eu tenho plano e Deus tem um maior ainda, que eu ainda não posso compreender, talvez nunca entenda, não faz mal, mas sei que Ele me cuida com amor.
Daí achei essa figura que diz tudo:

10 comentários:

  1. "Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos"
    -- Exupéry

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

    Roberto Shinyashiki

    beijos Lu, força!

    ResponderExcluir
  3. Luciane e Marcelo, esta luta de voces é um exemplo para todos nós! Estou no último semestre da faculdade depois de 9 anos de estudo, trabalhando e atuando nas equipes. São muitos desafios, inclusive nesta sexta tenho uma apresentação para uma banca de 10 professores, dá um frio na barriga. Porem o vosso exemplo nos impulsiona diante destas modestas dificuldades que passamos.
    Conta com nossas orações e a intercessão do padre Caffarel.
    Continuas escrevendo neste BLOG!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus tudo pode! Tenha fé e que Ele te abençoe hoje e sempre.
    Conte com nossas orações!

    RogériaJoãoRicardo
    CRS B Criciúma

    ResponderExcluir
  5. Lu, obrigado pela força que tu passas pra gente!
    Também estou vivendo desafios com minha monografia, que por vezes me angustiam...
    São alentadoras tuas palavras! Bem como sentir tua Fé e confiança.
    Sabe Lu, sábado nossa equipe fez um passeio a Caçapava, e quando estávamos escalando uma pedra enorme na região de Guaritas, já no meio do caminho pensei em dexistir. Senti medo. Não estava segura. Mas o pessoal me motivou, o Sérgio me amparou e eu acabei superando e transpondo os obstáculos que eu mesma criara. Quando cheguei no topo, que alegria! Me parabenizei pela façanha e disse a mim mesma: viu, um passinho de cada vez... e nunca, jamais desanimar!
    Os "monstros" que as vezes criamos, na verdade são fruto da nossa imaginação... que é bem fértil, aliás!
    Que o Senhor, em sua sabedoria nos ilumine a todos e nos fortaleça em seu amor misericordioso. Amém!

    ResponderExcluir
  6. Deus tem um tempo para cada coisa...E o seu não é compatível com o nosso...Deus a mantenha sempre firme!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lu ,
    Deus nunca disse que a vida seria fácil, mas sim que valeria a pena. Um forte abraço e fique com Deus. Marcia Bassani

    ResponderExcluir

  8. Deus não demora. Deus capricha!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. BiaeJanio - biaejanio@hotmail.com6 de outubro de 2010 21:42

    Lu!

    Sou muito devota de Sto. Padre Pio de Petrelcina, e como ele mesmo disse: "Reavive a cada momento a sua confiança em Deus e mais ainda na hora das provações."

    Fique com Deus!

    Bia - Equipe Nsa. Senhora das Graças/Setor F

    ResponderExcluir
  10. BiaeJanio - biaejanio@yahoo.com.br6 de outubro de 2010 21:43

    Lu!

    Sou muito devota de Sto. Padre Pio de Petrelcina, e como ele mesmo disse: "Reavive a cada momento a sua confiança em Deus e mais ainda na hora das provações."

    Fique com Deus!

    Bia - Equipe Nsa. Senhora das Graças/Setor F

    ResponderExcluir