Selinho

Selinho

20 de agosto de 2010

O segredo seus seus olhos...


O título de hoje é também de um filme; vou falar rapidamente do filme, ainda está no cinema, é um romance policial, que é desvendado, pelo segredo "guardado" no olhar...
Hoje não quero falar do filme, quero falar de "vida real" (que é a minha preferida) e de gente muito querida e dos olhares desta gente.
Quando comecei o blog, não tinha nenhum motivo especial a não ser narrar meus sentimentos. Depois vi que precisava também de encorajamento, histórias que deram certo e que precisavam ser contadas.
Foi quando me lembrei do meu amigo Alexandre, que fez transplante de fígado e passou pelo limite da vida e da morte, em uma situação muito pior do que a minha.  Na verdade acho que em um dado momento ele esteve mais lá do que cá. Estamos trocando alguns e-mails e os sentimentos dele foram fundamentais para me encorajar,  e quero colocar da forma como ele coloca, o que ele sentiu, mas ainda falta ele me enviar mais coisas, os sentimentos dele são ricos também em humanidade, mas principalmente em santidade, pois ele encarou com muita confiança todo o processo que viveu, até o seu renascimento, porque sim, no caso dele, foi um renascer para a vida. Hoje ele comemora dois aniversários, um dia 27 de agosto, dia em que nasceu e outro dia 8 de janeiro, que não por acaso foi em um domingo, o dia que renasceu...
Mesmo com as probabilidades todas contra ele, ele nunca pareceu que iria desistir, entregar os pontos, sempre manteve a confiança e a fé e um bom humor inacreditável para a situação.
Agora passados mais ou menos 5 anos, do dia do transplante, descubro o segredo do seu sucesso, não é nenhuma forma de pensamento positivo, meditação ou mentalização (não que isso não ajude). No caso do Alexandre foi o amor que permitiu que ele vencesse a batalha e ele conseguiu, graças principalmente ao amor da Ketty por ele.
Descobri isso vendo a foto que ele me enviou, da época que estava "a espera de um milagre".
No olhar da Ketty está guardado todo o segredo: a confiança, a fé, o amor que os une, o olhar para frente. Só olha para frente quem tem certeza, quem confia, senão desviamos o olhar, vamos "conferir"...
Reparem no olhar dela... Vou deixar a foto postada...
Reparem no olhar do Alexandre, entregue a graça de Deus.
Reparem no olhar dos filhos...
Hoje a foto da família é outra, bem mais saudável, mas talvez não tão rica!
Para que não se apavorem (ele mesmo me pediu para não me apavorar, que ele já está bem melhor e está ótimo mesmo), vou pedir uma foto atual para que vejam que Deus opera milagres, basta que saibamos confiar.
PS:  Hoje é o terceiro dia do segundo ciclo da quimioterapia e está bem difícil, vencer o desconforto, o enjoo, o desânimo, aí lembrei desta foto e dos e-mails desta semana e semana passada, estou bem, vou ficar bem, também tenho que ter forças para superar, sou rodeada de amor e amores e tenho muita fé.
" Que a alegria do Senhor seja a vossa força, digo a mim mesma".

Um comentário:

  1. AMIGA e irmã, eu confio em NOSSO SENHOR com fé esperança e amor... repita isso com coração, com alma, com a força q vc mãe sb, a força q vem das entranhas, não d~e ouvidop às duvidas, confie NELE e com certeza daqui a pouco viverás dias melhores, a angustia é natural, nosso tempo é mto diferente do tempo DELE, rezarei tb por vc, eu confio em NOSSO SENHOR, com fé esperança e amor...pra vc minha lçinda bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir