Selinho

Selinho

13 de julho de 2010

Mudando de fase ...

Quando meus filhos eram pequenos eles jogavam video game e o grande desafio era "mudar de fase" no jogo. Para que isso acontecesse, era preciso muito  tempo e dedicação, jogando e "matando" os inimigos de cada fase. Quanto mais avançavam mais complexo o jogo ficava, mas havia o momento da vitória, onde era possível  "virar" o jogo e se aprendia como vencer cada fase com mais facilidade, depois de vencido, todo o esforço parecia que não tinha sido tão grande assim.
Fazendo uma analogia com a minha vida, quero pensar que estou jogando video game e agora, após algum esforço, estou mudando de fase, consegui vencer os obstáculos até agora apresentados. Matei alguns leões, "zebras" e até elefantes e agora eles me parecem bem menores do que já foram.
Falando sério: - estou mudando de fase no jogo e isso é muito bom. Vou avançar no tratamento, a quimioterapia começará dia 20 de julho, três meses após o primeiro procedimento cirúrgico, aliás 3 meses exatamente.
Ao mesmo tempo que fico feliz, surgem vários sentimentos: medo, insegurança, angústia, frente ao desconhecido.
Mas entrei nesse jogo para ganhar e vou enfrentar o medo, a angústia e fazer a entrega do meu futuro, aprendendo a jogar com os "controles" certos. Creio que um dos mais importantes é a fé e o pensamento positivo, aliado aos cuidados orientados pelos médicos.
2010 veio com uma grande tarefa: tenho que cuidar de  mim mesma, e eu que já cuidei de tantos, agora, em pausa, para me cuidar e me curar.
Tenho muitos medos.
Os medos: perder o cabelo, engordar, enjoar, a insegurança de não saber como vou reagir ao tratamento e a nova imagem.
Tudo muito humano.
Aí me lembro que sou feita à imagem e semelhança de Deus Pai e portanto preciso abastecer essa dimensão divina e com ela e a partir dela vou vencer tudo o que é humano demais e que pode ser transformado.
Sei que quando o jogo terminar, sairei vitoriosa e preparada para os novos "jogos", que a vida vai me apresentar.

2 comentários: