Selinho

Selinho

3 de junho de 2010

COMER REZAR E AMAR NO RIO DE JANEIRO




NA SEMANA QUE PASSOU FUI ATÉ O RIO DE JANEIRO ME PREPARAR PSICOLOGICAMENTE, PARA UMA NOVA FASE DO TRATAMENTO: A QUIMIOTERAPIA.
PRECISAVA MUDAR DE ARES, RESPIRAR COISAS NOVAS, COMER ALGO DIFERENTE E CURTIR O MEU MARIDO.
ESTOU LENDO COMER, REZAR E AMAR, UM LIVRO MUITO BOM, SOBRE EXPERIÊNCIAS QUE DEVERÍAMOS NOS PERMITIR SEM MUITAS CULPAS.
SENTI UM CERTO ESPANTO POR PARTE DOS AMIGOS E DA FAMÍLIA, COM A MINHA DECISÃO DE VIAJAR. ME PARECE QUE O QUE DÁ IBOPE MESMO É O SOFRIMENTO.
PARA QUE TODOS SE TRANQUILIZEM, EU DIGO: ESTOU SOFRENDO SIM, MAS DO MEU JEITO. VIAJAR PODE ATÉ SER UMA FUGA, SEI LÁ...
ESCOLHI VIVER CADA DIA, COMO ELE SE APRESENTA. EU ESTOU BEM, PORTANTO POSSO VIAJAR, POSSO CONHECER COISAS NOVAS E PRECISO DE TEMPO LIVRE, PARA PENSAR SOBRE ESSA GRANDE MUDANÇA DE VIDA, PORQUE SE EU NÃO MUDAR O CÂNCER VOLTARÁ. E A CERTEZA QUE TENHO É QUE FAREI O POSSÍVEL PARA QUE ELA NÃO RETORNE, AGORA SÓ POSSO FAZER O POSSÍVEL, O IMPOSSÍVEL ENTREGO NAS MÃOS DE DEUS.
AINDA NÃO ESTOU COM A CICATRIZAÇÃO COMPLETA O QUE ME RETIRA UMA SÉRIE DE TAREFAS QUE ME DARIAM MAIS AUTONOMIA. ESTOU VIVENDO UM EXERCÍCIO DE PACIÊNCIA.
SER PACIENTE, TOLERANTE E AGUARDAR A BOA VONTADE DE ALGUÉM PARA ME AJUDAR, TEM SIDO UM APRENDIZADO E TANTO.
SEMPRE FUI MUITO INDEPENDENTE E AGORA PRECISO ACEITAR QUE PRECISO MUITO DOS OUTROS. AJUDAR É MUITO FÁCIL, RECEBER AJUDA REQUER, DEIXAR DE LADO O ORGULHO E PEDIR.
TEM SIDO MUITO BOM RECEBER AJUDA, PERCEBER QUE NÃO ESTOU SÓ, VIVO RODEADA DE GENTE QUE ME AMA E TORCE POR MIM.
RECEBO VISITAS QUASE DIARIAMENTE.
RECEBO FLORES QUASE TODOS OS DIAS.
RECEBO E-MAILS DE ENCORAJAMENTO.
RECEBO CUIDADOS BÁSICOS DA MINHA FAMÍLIA.
RECEBO MUITO ENFIM...
VOU COMPARTILHAR AS FOTOS DO NOSSO PASSEIO COM VOCÊS QUE TEM ALEGRADO OS MEUS DIAS...
BJ

2 comentários:

  1. Lú, eu tenho certeza que estás preparada para o que der e vier, a viagem que fizemos para o Rio de Janeiro eu entendo que foi um momento especial para namorar, curtir e apreciar as coisas belas da vida e da natureza, parece que a cada viagem que fizemos juntos o nosso amor é renovado, te amo muito.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. O que mais é necessário dizer depois de um comentário destes ??
    Amar,
    resolver,
    amar,
    paciência,
    amar,
    tolerância,
    amar,
    humildade,
    amar, cura...
    um dia de cada vez e as descobertas afloram! Bjs e aproveita o momento de metarmorfose pois apesar de dolorido será espetacular! Parabéns ao Marcelo também pelo companheirismo e coragem!

    ResponderExcluir