Selinho

Selinho

24 de março de 2009

Santa Rita de Cássia


Hoje iniciamos a preparação para a festa que homenageia a padroeira do nosso bairro:
Santa Rita de Cássia.
Na reunião realizada na paróquia foi lembrado que cada um que estava ali, tinha algo em sintonia com Santa Rita, e é verdade! Lembrei da minha própria história, aí vai...
A minha relação com Santa Rita, começou muito cedo, sei que meu pai sempre teve muita devoção a essa Santa. Aos seis anos de idade eu era uma criança de saúde frágil que já havia tido todas as "ites" imagináveis, inclusive, uma das mais temidas: meningite. E foi com essa idade, para pagar a promessa de uma tia avó, que pediu a intercessão de Santa Rita para a minha cura, que eu vesti uma roupa de Santa Rita e acompanhei a procissão, que saia de Ipanema em direção ao Santuário no Guarujá, como ocorre até hoje. Da ocasião me lembro pouco, sei que fiz uma parte do percurso no colo de alguém e me foi contado que eu estava com febre no dia. Porém não esqueci do resultado, até hoje recorro a intercessão de Santa Rita. Curiosidade ou não acabei vindo morar no Guarujá, me casei nesta igreja, batizei meus três filhos também lá e participo da comunidade. Espero ainda comemorar muito neste querido Santuário.
Desde já estamos em espírito de preparação para a festa que reune pessoas de diferentes lugares, que vem para pedir graças e muitas para agradecer, ouvimos testemunhos de milagres e curas que nos servem de incentivo para seguirmos as nossas vidas acreditando que sim milagres existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário