Selinho

Selinho

10 de janeiro de 2009

Um 2009 mais leve!

O ano: 2009.
Começamos um novo ano e me pergunto se este será pesado como 2008, ou mais leve?
Tento ver a numerologia para ver se há boas previsões, será o ano de qual bicho mesmo?
Tento me agarrar as supertições que pouco acredito: vesti branco, vi os fogos estourarem, fui à praia, só não pulei as sete ondinhas porque aí já era demais...
Fiz aquilo que julgava que me protegeria, ou aquilo que acho que poderia estar sob o meu controle.
Me dou conta agora, que não a possibilidade nenhuma de controlar nada a minha volta...
Eu preciso me entregar ao novo ano, sem medo...
Sem medo de ser feliz, infeliz, de esperar, de resolver, de amar, de odiar, de sentir raiva, sem medo de sentir...
Existem muitas coisas pela frente porém só me pertence o agora , os sentimentos que neste momento me invadem , são sem dúvida contraditórios, quero controle, quero descontrole...
Uma coisa tenho certeza que quero: a leveza de espírito e de corpo, quero me sentir mais leve. Mais leve de vaidade, de orgulho de preconceitos e de inutilidades que tornam a nossa vida mais pesada e mais difícil de viver...
Quero um 2009 carregado de esperança, amor, compreensão, bons trabalhos, boas amizades e principalmente: cheio de vida e tudo o que dela decorre: alegrias, tristezas, riso, choro, ganhos e perdas. E só peço que as últimas sejam suportáveis e enriquecedoras, por mais contraditório que isso pareça.

Um comentário: